Blog Startup Brewing Co.

Veja aqui nossas novidades

Lançamento: Tart & Chill Ux Brew - em busca de equilíbrio

Postagem

Quando pensamos em qual cerveja produzir para a chegada do verão e do final de mais um ano bastante cansativo, pensamos em “dar uma respirada”. Estávamos todos em um momento de entender que agora, cuidar do nosso bem estar é essencial. A nova cerveja da Ux Brew é a Tart & Chill, uma Imperial Fruited Sour. Para trazer duas experiências diferentes, fizemos uma receita de base igual, mas com duas adições diferentes de blends de frutas no tanque. Ficamos com o rótulo com frutas vermelhas e cupuaçu e o segundo rótulo com manga e graviola.

Pensando em uma cerveja bastante refrescante, a ideia é harmonizar o sabor com a paisagem de uma bela praia, uma piscina, a vista de uma montanha ou qualquer cenário de paz para relaxar. Então escolhemos o estilo Imperial Fruited Sour, um estilo onde intensificamos a experiência entre refrescância, acidez e frutado. Ou seja, tem mais álcool, mais fruta e um equilíbrio na acidez proposta.

Sobre a Tart & Chill com frutas vermelhas e cupuaçu:

 “A coloração dela está um lindo vermelho, claro e translúcido. A Tart & Chilll traz corpo médio, oriundo das bases ricas em trigo e açúcares especiais, trazendo um aroma delicado porém presente das frutas utilizadas - frutas vermelhas e cupuaçu. Seu teor alcoólico é de 9%, mas que passam praticamente imperceptíveis devido à refrescância e o equilíbrio entre a acidez, o frescor e sabor das frutas e o corpo da cerveja.” comentou Thales Franco, do PCP (Planejamento e Controle de Produção), depois da degustação da cerveja fresca recém envasada.


Sobre a Tart & Chill com manga e graviola:

“ O segundo rótulo de Tart tem sua cor amarela, as frutas apresentam uma experiência diferente de sabor, mas o corpo também é médio e os cereais estão presentes com notas que complementam harmoniosamente o conjunto. O alto teor de álcool tem a presença mascarada pela acidez e doçura das frutas, em equilíbrio. Uma cerveja sour com bastante identidade.” explicou o time de sommelieria da fábrica.

Harmonização:
Camembert assado com mel, Salada Caesar, Risoto de Queijo Brie, Capeletti de Espinafre ao molho bechamel, Cheesecake Japonês (que não tem calda, apenas o bolo com textura de nuvem, receita AQUI)

3 dicas de degustação profissional

  1. Inspire e expire fundo. A técnica de mindfulness pode ser aplicada para amplificar a consciência dos seus sentidos.
  2. Visão, olfato e paladar. Estes são os 3 principais sentidos que vamos usar e também nesta ordem. Olhe a cerveja, sua cor, a espuma. Depois, sinta o aroma que tem, faça diferentes respirações e feche os olhos. Ao provar a cerveja, deixe ela brincar em toda a boca, perceba o corpo, a carbonatação, a acidez e o conjunto como um todo. A acidez é uma sensação que precisa ser acolhida. O PH da boca, no primeiro gole é sempre o mais estranho. Deixe a saliva lavar a boca e venha pro segundo gole!
  3. O retrogosto é a experiência final, o gole e o pensamento, o julgamento. Pensar a experiência é parte para entendê-la.


A ilustração que a designer Gisa Bill Franken propôs para este rótulo da Ux Brew, foi o conceito “relaxamento e calma, apliquei cores leves e que remetesse a cor da cerveja e suas frutas”. Os dois rótulos têm a mesma base de cerveja Sour e também a mesma base de desenhos de mar e pedras, o que muda é a flor aplicada, que remete a uma das frutas usadas.

SPA, equilíbrio e relax
Escolhemos 3 referências em hotelaria para indicar para os próximos feriados, férias de final de ano, carnaval ou apenas uma fuga rápida de final de semana.

KUROTEL - Pode ser uma pausa, pode ser um “mind relax” ou até um programa fit, o Kurotel tem um plano para você se cuidar e relaxar. Inaugurado em 1982, fica em Gramado, no Rio Grande do Sul.

RITUAALI - Com vários programas de saúde e bem estar, o Rituaali propõe uma experiência de renovação. Corpo, mente e espírito conectados à Mata Atlântica em uma bonita estrutura na cidade de Penedo, no Rio de Janeiro.

CLUB MED - São mais de 64 diferentes hotéis pelo mundo onde você escolhe entre montanha, mar, calor ou frio. As férias em família podem ser recheadas de pequenas celebrações, emoções ao ar livre com prática de esporte e diversão. Inspirar, expirar e relaxar, um ótimo lema.

Uma boa degustação da cerveja Tart & Chill da Ux Brew, se quiser saber mais detalhes, dar seu feedback ou ter mais dicas de cerveja, fale com nosso time de sommelieria em marketing@startupbrewing.com.br. Lembre-se que beber cerveja também precisa de consumo moderado e equilibrado. Saúde!

EXTRAS:

  1. Curiosidades para viajantes que viajam com os cinco sentidos
  2. Sete SPAs no Brasil com arquitetura e decoração incríveis
  3. Inicio - Camino de Santiago en Galicia: web oficial
  4. 12 curiosidades do Caminho de Santiago que você provavelmente não conhece

This rock balancing artist is a Zen master

ZEN IN ROCK • Interview with Travis Ruskus, a Rock Balance Artist
ASSISTA AO LANÇAMENTO DA CERVEJA NO YOUTUBE
#acolher #simplicidade #respira #recupera #reinventa

Peça sua Tart & Chill Imperial Fruited Sour - Entregamos em todo o Brasil

Cerveja Não Filtrada e Não Pasteurizada
Manter sob refrigeração
+18
Beba com Moderação

VOCÊ CONFIRMA SER MAIOR DE 18 ANOS PARA VISITAR NOSSO SITE?