Blog Startup Brewing Co.

Veja aqui nossas novidades

Iráááá, o esconderijo de Juan Caloto foi finalmente revelado. Saiba mais sobre o novo flagship cervejeiro de São Paulo con el espírito del Faroeste

Postagem

A vida boêmia de Juan Caloto e seu bando parece que encontrou seu refúgio. Nascida em 2015, a história do bandoleiro/cervejeiro Juan Caloto tem ótimos episódios, está na 7º temporada anual e tem alto engajamento do seu personagem carismático e bagunceiro, Juan. A marca pretende ter todas as novas cervejas neste ponto de venda, um flagship como dizem os norte-americanos, ou seja, o bar da marca. A ideia é ter um ritmo de lançamentos constante e sempre continuar apresentando a história da marca, com novos sabores.
Conversamos com Juan Caloto para saber mais detalhes dessa nova aventura:

Há expectativa de encontrarmos Juan Caloto em êxtase, tocando o piano sem parar aos Embalos de Ragtime? É verdade que ele canta, ele dança e ele arrasa?

JUAN CALOTO: Sim! hahahaha. Com um piano de 107 anos funcionando, é comum bandoleiros arriscarem umas músicas. Inclusive, vem aí uma nova Ragtime com novas frutas.

O bar terá cervejas exclusivas?

J.C.: Si, como no! Inicialmente a International Pilsner “Rápido, el Cavallo tiene siede” era para ser exclusiva, mas como saloons muito parceiros quiseram, ela ganhou outros balcões. Mas temos planos de batchs menores para atender siedes específicas de quem vem se esconder aqui. E agora está engatada uma cerveja que guardamos por muito tempo, que só tem aqui. É a “No Hay Trapacias con el Diablo” versão café e carvalho. Está demais!

Quantas torneiras de chope tem no cardápio?

J.C.: São 8 torneiras, para selecionarmos o que tem de melhor da Juan Caloto e de alguns convidados também.

E para comer, quais são as opções?

J.C.: São 4 opções de sanduíches, o de pastrami, um de carne de panela cozida na cerveja, lombo com chutney de abacaxi e um caprese. Temos porcionitas e bons acepipes, como mix de pickes da casa, kimchi e rollmops.


Os episódios do Radiofobeer podcast agora serão gravados diretamente do bar?

J.C.: Alguns serão gravados no bar sim! Quando o Leo Lopes estiver na Província de San Pablo gravaremos todos juntos. Quando o convidado for daqui também poderá gravar sentado em um dos sofás.

E as lives de lançamentos dos novos rótulos serão, enfim, ao vivo, a cores, em carne e osso?

J.C.: Estamos ansiosos para voltar a fazer tanto degustações guiadas em outros bares, quanto lançamentos presenciais no esconderijo.

Juan Caloto já lançou mais de 50 cervejas, existe criatividade infinita para as histórias e sabores que a marca pode lançar?

J.C.: Na verdade, existe um universo infinito que podemos copiar. Mas como a cópia nunca sai fiel ao original, podemos receber os louros da criação hahahahahaha. 

Teremos lançamentos de cervejas que deixaram saudades nos fãs?

J.C.: Sim. O bar é um ótimo lugar para retuernos retumbantes. A própria Wild West IPA que está com lote novo foi uma “Vale a pena beber de novo”. O Xerife e outros personagens irão voltar aos taps em breve.

Para quem já estava convidando a turma cervejeira para o Esconderijo, um aviso! O espaço é bastante pequeno e por isso chegar cedo, reservar, ir em turmas menores pode ser uma boa! Faça um tour pelos detalhes decorativos ao melhor estilo “spaghetti western” e história da marca com garrafas empoeiradas, um cofre antigo, o piano, os sofás de couro, as marcas na parede e todo storytelling que cabe nesse faroeste.

Serviço:
Terça a sexta, das 18 horas às 23 horas
Sábado das 15 horas às 23 horas
Domingo das 13 horas às 18h30
Endereço: R. Gandavo, 398 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04023-001

Extras:

  1. Cervejaria Juan Caloto - Bate Papo Cervejeiro - Capitao Barley
  2. Podcast “Surra de Lúpulo”, ep. 13: John e Calote, donos da cervejaria “Juan Caloto”, destacam importância do crowdfunding e do storytelling para a marca | IPAcondrica
  3. Instagram: https://www.instagram.com/juancaloto/  e https://www.instagram.com/esconderijo.juancaloto/
Compre Juan Caloto - entrega em todo o Brasil

VOCÊ CONFIRMA SER MAIOR DE 18 ANOS PARA VISITAR NOSSO SITE?