Blog Startup Brewing Co.

Veja aqui nossas novidades

Hale Bopp Hop da Ux Brew é medalha de Prata no Best Brazilian Craft Beer 2021

Postagem

O Concurso promovido pela Hop Growers of America elegeu a melhor cerveja do estilo Hazy IPA do Brasil, produzida com lúpulos americanos. Nos últimos anos as cervejas nacionais ganharam novas possibilidades de sabores e as cervejarias começaram a olhar para o lúpulo como um ingrediente muito importante e até protagonista de muitas receitas.

A Hop Growers of America - USA HOPS, é uma organização que faz a ponte e apoia os produtores de lúpulos norte americanos, trazendo para o Brasil as novidades do mercado como novas variedades, técnicas, informações sobre produção e inovações que melhoram a cada dia o produto final e a experiência cervejeira.

Este foi o primeiro ano do Concurso HGA Best Brazilian Craft Beer 2021 – que elegeu a melhor cerveja artesanal brasileira produzida com lúpulos americanos, depois que um júri de especialistas provou cervejas de dez marcas artesanais brasileiras. São elas: Maniacs (Curitiba); Seasons (Porto Alegre); Dogma, Croma, Trilha e Molinarius (São Paulo); Everbrew (Santos); Salvador (Caxias do Sul); Tarin (Nova Lima) e nós, da Startup Brewing - UX Brew (Itupeva).
As variedades de lúpulos que a Hop Growers disponibilizou para o concurso foram: Amarillo® brand VGXP01, Comet, Idaho 7®BRAND J-007 e Talus™ HBC 692. Com um blend desses lúpulos, as cervejarias tinham que criar uma receita inédita do estilo Hazy IPA (Juicy IPA, também conhecida como NEIPA) e lançar a cerveja no mercado, a tempo do evento.

Os ganhadores de 2021 foram:
1º Salvador Brewing @salvadorbrewingco cerveja Tiger, com os lúpulos Idaho 7, Comet, Amarillo e Talus;
UX Brewing @uxbrew cerveja Hale Bopp Hop, com os lúpulos: Idaho 7, Talus e Comet;
3º Croma Beer @cromabeer cerveja Hurry UP com os lúpulos Talus, Comet, Citra e Galaxy.

Para Alan Gregor, Trade & Marketing da River Global – representante da USA HOPS no Brasil - a importância deste primeiro evento é enorme “esse prêmio pro setor tem um formato diferente de concurso, ninguém faz esse tipo de ação”, isso porque as cervejarias escolhidas recebem os lúpulos importados (são mais ou menos 40kg de lúpulos) para a fabricação da cerveja e “ainda tem um treinamento, um seminário técnico com grandes nomes internacionais como Steve Dresler, cervejeiro da Sierra Nevada, Matt Bryildson, cervejeiro da Firestone Walker e outros”. Gregor já garantiu que para 2022 o concurso está aprovado e eles já estão olhando para as cervejarias que serão selecionadas ainda no primeiro semestre. "O Brasil tem grande potencial, um número crescente de cervejarias e a qualidade da cerveja tem crescido exponencialmente”.

Quer saber qual o sabor de uma cerveja que foi para o pódio deste concurso estrelado? Compre a Hale Bopp Hop da Ux Brew, que está super fresca e com entrega para o Brasil todo.

COMPRE AQUI HALE BOPP HOP

VOCÊ CONFIRMA SER MAIOR DE 18 ANOS PARA VISITAR NOSSO SITE?